Inicial > Finanças > Empreendedor x Dinheiro

Empreendedor x Dinheiro

Hoje vou começar o post com uma pergunta:
Para se iniciar um negócio é necessário o empreendedor possuir dinheiro?

A resposta para essa pergunta depende muito do ponto de vista, na minha maneira de analisar a questão, eu vejo que o dinheiro para iniciar o negócio é fundamental, mas caso o empreendedor não possua capital para iniciar sua empreitada, ele não pode desanimar.

Com um bom Plano de Negócios e capacidade de buscar recursos, fica mais fácil de obter dinheiro. O dinheiro virá na proporção do talento.

Algumas maneiras para se levantar capital:

  • Financiamentos junto a instituições financeiras: Bancos.
  • Investidor anjo: Profissionais que aplicam seu próprio capital e experiência em empresas nascentes.
  • Capital de Risco: Empresa ou pessoa de investimentos que compram participações em projetos/empresas.

O dinheiro para o empreendedor é apenas uma ferramenta para realizar o seu sonho.

O verdadeiro empreendedor, mesmo depois de ganhar bilhões de reais, irá iniciar uma nova visão para construir uma nova empresa.

Com a Empresa que estou planejando montar, pretendo apresentar a grupos de investimentos que se intitulam por Capital de Risco, mas não posso depender apenas deles e por isso separo boa parte dos meus rendimentos em aplicações financeiras. Se não arrisco aplicar meu dinheiro na minha própria empresa, quem mais arriscaria?

Com esse post, inicio uma nova categoria de Finanças, vou tentar postar como faço para investir meu dinheiro e levantar capital próprio na Empresa.

Forte abraço a todos.

Categorias:Finanças
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário